26 julho 2015

Kaliméra! Bom Dia!


Ao longo das últimas semanas muito se tem falado da Grécia, mas não pelos melhores motivos. A grave e instável situação económica do país tem tomado conta dos noticiários, dos jornais e das redes sociais e por isso, para contrariar esta aura negativa, hoje trago-vos algumas fotos bonitas tiradas na ilha grega de Creta, de quando lá estive em lua de mel.

Acompanham-me nesta visita virtual? Vão ver que vão gostar... :)


A piscina do Villea Village, empreendimento onde ficámos: ali ao fundo, à beira da piscina, são oliveiras!


Aqui não se percebe bem, mas duma estrada com duas faixas e bermas largas, os gregos fazem uma terceira faixa de rodagem (mesmo com duplo risco contínuo): buzinam quando se aproximam do carro da frente, que se desvia para a berma, e ultrapassam mesmo que venham carros no sentido contrário, passam os três lado a lado!
Por incrível que pareça, não vimos lá um único acidente...





"Piperia", em português, árvore de pimenta | De tão rara que é lá, disseram-nos que era um ponto de interesse a visitar e na aldeia onde está, têm mesmo esta placa a indicar o caminho





Ruínas de vilas romanas é o que não falta por lá; estas ficam em Makrygialos









 Taverna Kalliotzina, uma das muitas "tavernas" existentes em Creta
Está indicada no livro que nos serviu de guia por lá | Voltámos nessa noite para jantar

As mesas ficam no exterior e nós ficámos mesmo à porta da pequena cozinha (como se percebe na foto) de onde saem tantos pratos típicos e deliciosos! Refeições caseiras, ambiente familiar e muito descontraído!
  


Esta e as próximas oito fotografias foram tiradas em Cnossos, onde vimos a reconstrução do Palácio Minóico de Cnossos feita a partir das ruínas encontradas e as réplicas de alguns frescos conhecidos


Pórtico Sul

Réplica do fresco "O Príncipe dos Lírios", cujo original se encontra no Museu Arqueológico de Heráclion



Sala do Trono



 Acham que a água no Algarve é quente? Ainda não experimentaram esta! Que saudades!!



O calor era tanto que só assim conseguíamos andar sobre as pedras: de chinelos!






Vista fantástica...

 ... nunca um gelado me soube tão bem como aqui!



Adeus Creta!


Então, gostaram das fotos? Eu adorei lá estar e gostei muito de rever estes sítios, estas imagens lindas. Aliás, de há uns tempos para cá tenho vindo a tomar pequenas atitudes no meu dia a dia para me sentir mais positiva, estar de bem com a vida e não me deixar influenciar pela negatividade constante da nossa sociedade, que nos angustia e nos deixa tristes, pessimistas, e ver estas e outras fotos faz-me sorrir e recordar coisas boas, anima-me. Além de ver fotografias que me trazem boas recordações, resolvi que ia passar a rodear-me de coisas e pensamentos bonitos, ia passar a escolher o caminho mais agradável e não o mais rápido para chegar ao destino (a não ser que esteja mesmo com pressa, claro), ia deixar de ver as notícias na televisão e ia "perder" mais tempo no Instagram a ver fotos bonitas e inspiradoras do que no Facebook a ler coscuvilhices e publicações tristes... Ligo o rádio logo de manhã em casa e oiço todo o dia no trabalho (música, para animar e manter a boa disposição, e as breves edições de notícias de hora a hora para me manter informada), a televisão em casa dá desenhos animados durante o dia e as gravações das nossas séries preferidas à noite, e se há alguma coisa que quero saber com mais detalhe, procuro no jornal ou na net. É quanto me basta. Sei que há crise cá, na Grécia e em todo o lado, sei que há crimes e acidentes todos os dias, sei que o Benfica foi campeão, que o Jesus foi para o Sporting e que afinal a Sara Carbonero sempre vem viver para o Porto; sei isso tudo e muito mais, apenas escolho não ser bombardeada todos os dias com as mesmas notícias no mesmo tom alarmante, que tornam as pessoas cinzentas e deprimidas.
E vocês, também procuram viver no lado mais bonito da vida?


Embora não estejam identificadas com o logotipo do blog, todas as fotos deste post são minhas.
Foram tiradas com a minha máquina fotográfica digital antiga, Olympus FE-180, à exceção da primeira,
panorâmica, que o meu marido tirou com o telemóvel Nokia que tinha na altura.


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)