21 julho 2015

O meu kit essencial de cosmética e maquilhagem

Não sou nenhuma expert em cosmética e maquilhagem, sei o básico (muito básico, mesmo!) e o post de hoje não é para ensinar nada a ninguém, mas sim para partilhar a minha rotina diária para sair de casa com um ar minimamente arranjado ;)

Confesso que até há algum tempo, mais propriamente até ao nascimento das princesas, esta minha rotina era inexistente, nem sequer se podia chamar de rotina... Tenho a sorte de ter uma boa pele que não precisa de muito para estar bem, não tenho marcas de maior que tenha de disfarçar com base nem tenho nenhum problema de pele que precise de cuidados específicos, por isso mesmo baldava-me muito... Tentava usar diariamente um creme hidratante e chegava - digo "tentava" porque muitas vezes nem isso aplicava; quando não tinha tempo de aplicar o creme de rosto, aproveitava para passar as mãos na cara ao pôr creme hidratante nas mãos, fazendo um prático 2 em 1 de desenrasque, que não era mais do que isso mesmo...

Depois de ser mãe, algum tempo depois de voltar ao trabalho após terminar a licença de maternidade, comecei por substituir o creme hidratante simples por um BB Cream que numa só passagem hidrata, protege do sol, previne as rugas e dá um leve toque de cor, ajudando a disfarçar o efeito das noites mal dormidas. Este foi, aliás, o principal motivo que me levou a querer um BB Cream - e depois de o experimentar, não usei mais nenhum!

Durante um ano e pouco, usei apenas o Idéalia BB Cream da Vichy mas gradualmente fui acrescentando outros produtos à rotina diária. Comecei por acrescentar uma máscara de pestanas da Shiseido (não é o que me faz mais falta porque felizmente tenho umas pestanas grandes, mas um pouco de rímel fica sempre bem!), que recebi no Dia da Mãe :) :), e passei a usar todos os dias um batom ou um gloss, que antes só punha às vezes, quando me lembrava. Nos dias de trabalho, opto por tons mais neutros (nude, castanho sem brilho ou um gloss rosa muito suave) nos lábios, guardando para os fins de semana os batons  de cores mais vibrantes e vistosas. Sempre gostei de usar cores (batom, sombras de olhos, vernizes de unhas), mas guardava-as para saídas ou dias de festa e ainda continuo a fazê-lo; além de preferir looks mais discretos no meu local de trabalho, também é o mais prático e fácil de conjugar com qualquer outfit :)
Com a chegada do bom tempo e algumas pessoas a irem já para a praia, senti que precisava de mais uma coisa para completar o meu kit de maquilhagem e rotina diária, algo para não parecer tão pálida ao pé das outras pessoas. As minhas férias ainda estavam longe e à medida que o tempo fosse passando ia parecer cada vez mais branca (estou fechada o dia inteiro num escritório, só passeio com as meninas na rua ao fim de semana e nas horas de sol mais fraco, assim é difícil ganhar cor!) - estava na altura de comprar um pó bronzeador! Pequeno pormenor: como disse no início do post, não sou uma expert em maquilhagem e nunca tinha comprado nenhum pó destes... Não queria um pó que me deixasse com um aspeto artificial, de "bronzeado falso", nem um pó demasiado brilhante. Pesquisei um pouco na net e descobri o Sun Powder Sahara Dunes da Make Up Factory, uma edição limitada e recente com um preço muito acessível, comparando com outros do género. Comprei-o e revelou-se uma ótima escolha, já não consigo sair de casa sem ele! Tem três tons que se misturam criando uma cor muito natural, não faz o efeito de "estava branquinha, fui ontem à praia e já fiquei assim" que eu não queria de todo.

Resta-me falar de um outro produto, o Advance Night Repair da Estée Lauder. Confesso que não sou daquelas mulheres que segue o ritual completo dos cuidados faciais (limpar, exfoliar, tonificar, hidratar e não sei mais o quê acabado em "ar", de manhã e à noite) e se aplicar apenas o hidratante era como já vos disse, isto então estava mesmo fora de questão! No entanto, sei que é importante cuidarmos da nossa pele e se não conseguimos cumprir todos aqueles procedimentos, devemos encontrar um meio termo, ainda para mais quando já se passou a barreira dos 30. Há que prevenir agora para não lamentar mais tarde, além de que quero continuar a ser uma mãe jovem e gira! Conto, daqui a uns anos, poder responder a alguém "não, não somos irmãs, somos mãe e filhas!", ah ah ah!! Pois bem, estava eu reorganizar o armário da casa de banho há uns tempos quando encontrei um pequeno frasco castanho da marca Estée Lauder. Já nem me lembrava dele, era uma amostra do sérum Advance Night Repair que vinha com um livro que me foi oferecido pelos meus primos num aniversário (por falar nisso, esse é um dos livros que tenho cá em casa ainda para ler...) e para ser sincera, não fazia ideia do que era aquilo que tinha nas mãos... Depois de pesquisar e de começar a usar, constato que é nada mais nada menos do que um tesouro!! Este sérum é muito, muito bom, repara os danos visíveis na pele, protege-a e reduz os sinais de envelhecimento. O ideal é aplicar de manhã, antes do hidratante, e à noite, mas como já devem calcular, eu aplico só à noite, depois de tirar a maquilhagem. Este foi o único sérum que experimentei até agora mas pelo que li é dos melhores no mercado. Tem um senão: o preço, mas como o sérum é aplicado em pequenas quantidades, mesmo sendo um frasco pequeno rende (e aplicar só uma vez por dia também ajuda a poupá-lo; não é o ideal, mas é suficiente). Entretanto, quando pesquisei sobre esta pequena maravilha, descobri um  outro sérum igualmente bom, o Clinique Smart - Custom-Repair Serum. Indicado para todos os tipos e tons de pele e para todas as idades, também reconhece as necessidades específicas de cada pele, reparando onde e quando é preciso. Em termos de preço, também não é barato, mas fiquei de olho neste porque saiu uma edição limitada em tamanho mini, logo mais em conta! Será provavelmente a minha próxima aquisição em produtos de cosmética ;)

E assim ficou completo o meu kit essencial de cosmética e maquilhagem que em poucos minutos me deixa com um ar saudável, descansado, simples mas composto! Mesmo sendo mãe de gémeas tenho de cuidar de mim, de me sentir bonita. No início pode ser mais complicado termos tempo e até mesmo disposição para nos arranjarmos, mas depois temos de fazer por isso, ser mãe de gémeos não é o fim do mundo :) :)

Idéalia BB Cream de Vichy
Pó bronzeador Sahara Dunes, coleção Sahara Sunset, da Make Up Factory
Pincel de pó retráctil Barbara Hofmann Professional
Perfect Mascara Defining Volume da Shiseido
Batom Attraction Nude (antigo) da Lancôme
Bálsamo de lábios 02 Glam Up, coleção Glow, da Essence
Gloss de longa duração 01 Me & My Icecream, coleção Stay with me, da Essence
Advance Night Repair de Estée Lauder


Quero só mostrar o interior da caixinha do pó bronzeador. Vejam como tem um desenho tão giro, ou melhor, tinha, que agora já não está assim!




E agora, é continuar à espera das minhas tão desejadas férias, para ver se ganho uma corzinha verdadeira! Até lá... um ou outro gelado para animar a malta!


 
Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)