29 junho 2016

Plano de treino "pais de gémeos"


Dietas rigorosas? Fazer exercício físico? Correr ou fazer caminhadas? Esqueçam tudo isso, tenham gémeos e a vossa vida ficará facilitada!! Não será a mesma coisa, claro, e não poderão descomprimir e desanuviar a cabeça como fariam a treinar sozinhos, mas por outro lado pouparão tempo e dinheiro em idas ao ginásio. Digo-vos mais: ter não um mas dois personal trainers a tempo inteiro (muitas vezes, em cima de vocês, literalmente) é um luxo ao alcance só de alguns!... Ora vejam em que consiste este plano de treino...

  • PESOS | Quando são bebés, temos de segurar (leia-se carregar) em dois ovos, um em cada braço, o que é perfeito - os nossos bíceps, tríceps e afins agradecem!
  • PESOS (UPGRADE) |  Tal como no ginásio, também vamos aumentado os pesos: os miúdos crescem, pesam mais e deixamos os ovos mas eles ainda não andam sem ser ao nosso colo...
  • GLÚTEOS E PERNAS | Apanhar coisas (chuchas, brinquedos, etc.) do chão, debaixo do sofá, debaixo da mesa e de todos os sítios (prováveis e improváveis) faz parte do quotidiano de quem tem filhos pequenos, o que é ótimo - fazemos agachamentos! Com gémeos fazemo-lo mais vezes, o que é melhor ainda, pois quantas mais repetições se fizerem melhor será o resultado!
  • ABDOMINAIS | Confesso que só me lembrei deste há pouco tempo... Costumava sentar-me à frente das minhas filhas para lhes dar a papa ou o iogurte e elas não conseguiam ver os desenhos animados, então adoptei outra estratégia: sentada no sofá entre elas, vou dando uma colher a cada uma, uma vez para um lado, uma vez para o outro, outra vez para o outro... e temos uma série de movimentos contínuos para trabalhar os abdominais laterais! E as miúdas já podem ver a televisão, é bom para todos ;)
  • RUNNING | Sim, as corridas também fazem parte deste plano, que isto é um treino completo, julgavam o quê? Como não podia deixar de ser, esta parte consiste em correr atrás dos gémeos, que poderão fugir na mesma direção mas como isso não tem tanta graça, o mais provável será fugirem um para cada lado, contribuindo para um treino mais eficaz para quem os tenta apanhar!!

A luta pelo corpo perfeito (ou quase, vá) de uma forma mais simples, completa e sincronizada - só aqui falta a imagem de uma vaca com asas para parecer que o "Plano de Treino Pais de Gémeos" faz parte do Simplex ;)


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)