30 março 2016

Fotografar as gémeas não é fácil...

E não estou a falar de fotografa-las quando estão a brincar ou a fazer outra coisa qualquer, que numa situação dessas elas nem se importam muito, desde que não as incomode - resulta muitas das vezes em fotos desfocadas, mas no meio de tantas lá se salva uma ou outra para memórias futuras! Não, nada disso, a grande dificuldade é mesmo apanhá-las juntas e dispostas a deixarem-se fotografar, ou seja, é uma questão de timing, um timing muito preciso... Temos imensas fotos delas, muitas individuais ora porque não estão as duas no mesmo sítio em determinado momento, ora porque, pura e simplesmente, uma delas não está para aí virada!

Queria ter feito uma sessão de recém-nascidas com elas, mas essas sessões são feitas quase sempre nos primeiros 15 dias de vida e quando tentei marcar elas já tinham um mês ou quase e já não deu para fazer (a primeira semana de vida foi passada na maternidade e quando viemos para casa confesso que o cansaço era tal e tantos os afazeres que quando "acordei para a vida" já era um pouco tarde para as sessões fofinhas); fizemos então uma sessão improvisada em casa, com as nossas bebés, alguns acessórios, uma câmara digital compacta e o nosso (pouco) jeito, só para registar a fofura e o tamanhinho delas. Aí ainda era fácil, elas mantinham-se sossegadas e perto uma da outra... agora é completamente diferente!

Não temos por hábito fazer sessões específicas ou tirar-lhes fotos com acessórios natalícios para oferecer aos familiares no Natal, optamos antes por escolher uma foto mais ou menos recente e fazer um postal de Natal ou oferecer mesmo só a foto. Mas este ano a Páscoa antecedia o fim de semana do casamento do tio das miúdas e por isso achei que seria simpático oferecer uma foto gira delas em vez das tradicionais amêndoas, não queria eu ser causadora de desgostos ou ansiedade pelas senhoras olharem para as amêndoas e pensarem apenas "não posso engordar! tenho de caber naquele vestido!". Posto isto, na sexta feira santa montei um pequeno cenário, peguei na câmara e... deparei-me com a dificuldade habitual nestas ocasiões! A H a fazer poses, a B a não querer juntar-se à festa, depois a juntar-se mas com chucha e fralda, e por fim, a birra! Duma, da outra, não interessa... Fizemos uma pausa em que aproveitei para tirar as fotos que partilhei aqui, no Instagram e no Facebook e depois, quando já nada fazia prever, elas voltaram e com vontade de se sentarem juntas e de se deixarem fotografar! Yeah!! E tirámos umas quantas fotos bem giras, no final até houve direito a captar beijinhos e abraços entre elas, tão queridas!

E quase sempre é assim, primeiro acho que não vão deixar fazer nada de jeito e depois, quando já desisti, elas põem a birra de lado e viram modelos - são umas pequenas divas, é a conclusão a que chego! Por hoje é tudo, deixo-vos com esta foto dos bastidores da sessão de Páscoa 2016 ;)



Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)