29 novembro 2015

Leituras aqui por casa - for Mom & Kids!

Se há um ano decidi que queria habituar-me a ler com regularidade, agora habituei-me tanto que não consigo ter a minha mesa de cabeceira sem livros! Há umas semanas, era assim que ela estava...


Mas não estou a ler tudo ao mesmo tempo, claro. Levei um livro para o trabalho e todos os dias, nos minutos que sobram da hora de almoço, leio um capítulo; nas noites em que não vejo um episódio de uma série nem trabalho no blog, leio duas ou três páginas de outro livro (neste momento, o da Rita Ferro Alvim) sobre educação e desenvolvimento das crianças (e dos pais!), o que o meu sono me permite ler antes de adormecer... Agora já arrumei na estante os que ainda não comecei a ler, mas ainda estiveram ali ao meu lado (quando me levantava de manhã, quando me deitava à noite, quando me levantava a meio da noite para ir ao quarto da princesas como tive de ir mesmo agora...) algum tempo, não por desarrumação ou esquecimento mas para me lembrarem que é possível esticar o tempo! O meu dia continua a ter as mesmas 24 horas que tinha antes de ser mãe de gémeas, continuo a trabalhar e a fazer tudo o resto de dia e a dormir durante a noite (quando me deixam!) mas se conseguir aproveitar os minutos "soltos" ao longo do dia, dá para ler sim, não há desculpas. Digo isto agora, mas ai de quem me dissesse tal coisa nos meses que se seguiram ao nascimento das princesas...!! Mas é verdade, pode não ser logo, logo, mas mais cedo ou mais tarde, continua a haver vida depois de sermos mães de gémeas ;)

Por falar nelas, e porque "é de pequenino que se torce o pepino", temos agora uma nova rotina cá em casa. Rotina não será a melhor palavra pois não estabelecemos uma frequência, mas quando podemos, levamos as meninas à Biblioteca Municipal para escolherem dois livros para trazerem para casa. Vamos até lá, devolvemos os livros que trouxemos antes, escolhemos outros dois para trazer para casa e um outro para ler lá, no cantinho da leitura onde nos sentamos nuns pufes em forma de animais por um bocado. Já há algum tempo que elas não passam sem uma história antes de dormirem, mas agora que já estão mais crescidinhas começámos a fazer também estas visitas à biblioteca para as habituar ao ambiente (estarem sossegadas e em silêncio é difícil, mas é um bom treino!) e aos livros - elas desde cedo gostaram de ter livros, mas brincavam com eles, punham-nos na boca, o normal da idade; agora, começam a entender que não os podem estragar porque temos de devolvê-los em bom estado para trazer outros. Estes foram os primeiros que trouxeram para casa...



Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)