31 outubro 2015

Intercasa'15 | Lisboa Design Show 2015

Outubro está mesmo, mesmo a acabar, e com ele vieram as primeiras chuvas do outono, as eleições legislativas menos decisivas de que me lembro, a mudança para a hora de inverno, o frio que não sendo ainda muito já nos faz ir buscar um casaco mais confortável ao armário... Mas não só. Outubro trouxe também mais uma edição da Intercasa e do LXD à FIL e embora tendo sido já no início do mês, só agora consigo mostrar um pouco do que vi por lá.




Reencontrei alguns projetos que conheci na edição do ano passado e dos quais falei aqui. Um desses exemplos foi a Blu.B, que além das peças de roupa descontraídas e originais com que se apresentou, tem agora uma outra novidade cheia de pinta: as polainas para personalizar e colorir o calçado das miúdas!

Voltando às marcas que conheci este ano e que me chamaram mais a atenção, deixo-vos algumas fotos e o que achei de cada uma delas. Alguns projetos são muito recentes, lançados este ano, outros têm já mais tempo de existência (poderá esta nem ter sido a primeira vez que estiveram presentes neste evento, mas há sempre tantos expositores que é difícil vermos tudo, tudo, e por isso só os conheci este ano). Mas o mais importante é que são todas marcas portuguesas, com design e produção nacional, e que mesmo com a situação económica que temos, inovam, avançam e lutam para levarem os seus sonhos e os seus produtos o mais longe possível.

...

Anna Margarette - a Designer de Moda Ana Margarida Silva é quem está por trás desta marca de vestuário e acessórios de moda, é ela quem desenha todas as peças. As fotos abaixo fazem parte da Nuah - Accessories Colection F/W 16.17, uma coleção de acessórios de moda desenhados e trabalhados manualmente pela designer (depois de serem cortados a laser). Criatividade, exclusividade e qualidade são palavras de ordem da marca, tanto nas peças de vestuário como nos acessórios.




De Raiz - Design e Arte - ecodesign foi a palavra que me veio à cabeça quando vi o stand da De Raiz e não podia mesmo ser outra! Peças de mobiliário, iluminação e decoração handmade, feitas a partir de madeira, logo, todas diferentes entre si. E quando digo madeira, estou a referir-me aos troncos das árvores mesmo e não a madeira já preparada e trabalhada industrialmente! É aqui que entra o ecodesign... é a partir dos resíduos florestais resultantes das podas e cortes de árvores necessários à manutenção da floresta que surgem as criações desta marca. Peças simples mas muito bonitas e apelativas, que dão um toque mais natural a uma decoração contemporânea ou complementam muito bem uma decoração de estilo rústico. Qualquer que seja o objetivo, todas elas são peças lindas (na altura publiquei no Instagram uma foto que tirei a um candeeiro que tinham em exposição no stand e que eu adorei), não fosse eu fã deste estilo mais nature!




JôKids Design - marca de roupa infantil, "mais uma" pensei eu quando avistei o stand da JôKids, mas quando me aproximei mais vi a qualidade e os detalhes das peças de roupa desta marca. Logo ali fiquei encantada com as capas para as meninas, cujas fotos podem ver a seguir, mas em casa vi com mais atenção a página no Facebook e encontrei tantas outras coisas giras (vi uns fatos de banho para meninos e meninas tão giros!)... mas estas capinhas ficaram-me no pensamento, sem dúvida! ;)




Kids Riders & Red Dolls - triciclos, cavalinhos de madeira... brinquedos tradicionais mas com um design moderno e cores atuais e fofinhas! Coisas muito giras para a decoração dos quartos dos mais pequenos e para eles se divertirem, claro! Fica a dica: as crianças gostam de jogar consola e brincar com um tablet, mas também gostam de brincar com coisas tão simples como um triciclo (ou uma caixa de cartão ou molas para estender roupa :) só para dar mais dois exemplos); haja cor e com quem brincar, e é tão fácil fazer uma criança feliz...




"Sapatos Namorar Portugal" - esta coleção de sapatos da marca Àlinha não é uma coleção qualquer, ou melhor, estes não são uns sapatos quaisquer, são obras de arte! Além da originalidade e beleza deles, é o conceito por trás destes sapatos que os torna ainda mais apreciados e especiais, a forma como a tradição portuguesa é lembrada e homenageada através dum objeto do quotidiano, um acessório de moda que para muitos (muitas!) é uma paixão. Este é apenas um dos modelos, mas vejam lá se não são lindos?




Shoes Your Mood - falando ainda em sapatos... mas desta vez, ténis! Conforto e estilo é o que procuramos nuns ténis, mas e se além de confortáveis e giros eles pudessem ser também personalizáveis?? Trocando as palas dos ténis da Shoes Your Mood podemos ter todos os dias uns ténis diferentes consoante o nosso look, o nosso mood... E só com um par de ténis! A ideia é original e os conjuntos de palas são muito giros, com padrões coloridos e variados.




Fotos: cedidas pelas marcas e / ou das respetivas páginas de Facebook


...


Quero mostrar ainda duas fotos que tirei da instalação "Outros Universos Interiores" do Tiago Patrício Rodrigues, Arquitetura e Interiores & Pura Cal. Ainda não conheço a loja pessoalmente mas já sigo o trabalho deles há algum tempo (ou não tivesse sido meu formador no curso de Decoração de Interiores o Arquiteto Tiago Patrício Rodrigues) e gostei de ambos os espaços desenvolvidos.

The White Side // Outros Universos Interiores

The Black Side // Outros Universos Interiores


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)