04 setembro 2014

Olá!! Ou deverei dizer: está aí alguém. . . ainda?

Pois é, muito tempo se passou desde o meu último post e muito aconteceu na minha vida nos últimos dois anos e meio, daí ter estado desaparecida.

Frequentei um curso de Decoração de Interiores, uma área de trabalho que sempre me fascinou, e para me dedicar a esse curso tive de deixar de parte os meus hobbys (natação, artes decorativas, etc.) por uns tempos.

Ainda no decorrer das aulas, ou melhor, no período de férias, houve um outro acontecimento que contribuiu, este muito mais, para o meu afastamento... foi uma notícia muito bem-vinda: estava grávida! Uma gravidez desejada e planeada, recebida com muita alegria e felicidade, mas a verdadeira surpresa ainda estava para vir...

GÉMEOS! Eu ia ter dois bebés...!!! Não dava para acreditar, aliás, levei 24 horas a assimilar esta notícia.

Mesmo estando grávida de gémeos, gravidez considerada de risco principalmente pela possibilidade do nascimento prematuro dos bebés, continuei e terminei o meu tão desejado curso. E terminei-o mesmo a tempo! Quinze dias antes das minhas princesinhas nascerem, uma vez que nasceram um mês antes do previsto...

Com a gravidez e o curso na reta final, muito havia ainda para fazer: o trabalho final para acabar e a respetiva apresentação para preparar, a mala para a maternidade, a preparação das roupas das bebés,  o quarto que queria ver pronto o quanto antes mas cujo projeto queria fazer como se fosse para um cliente verdadeiro (além de uma ponta de receio relacionado com a superstição que algumas pessoas têm sobre montar berços antes do nascimento dos bebés... preferi não arriscar e ficar na minha ignorância sobre se será verdade ou não!), uma tela que queria pintar para as minhas filhas... Enfim, muitas coisas para alguém que devia passar o tempo a repousar, à espera da hora H.

A pintura da tela ficou a meio até há poucos dias atrás, quando me decidi a terminá-la de uma forma menos artística, e a mala foi feita na noite em que fui para a maternidade, mas fora isso consegui fazer tudo! Ainda deu para reunir algumas familiares e amigas num Chá de Bebé cá em casa, com a preciosa ajuda da minha amiga Cátia, a quem carinhosamente apelidei de "MG" - Madrinha de Gravidez. Que eu saiba, isto não existe, fui eu que inventei para lhe agradecer toda a ajuda e apoio que ela me deu: ela foi das primeiras pessoas a quem liguei (à meia-noite!) a contar que ia ter gémeos; foi ela que me acompanhou nas compras de roupa para grávida (e aqui não sou só eu que agradeço, o meu marido também!!); também foi ela que organizou todas as brincadeiras e surpresas no Chá de Bebé; fora todas as outras coisas, grandes e pequenas, em que ela contribuiu ao longo da minha gravidez e não só.

E eis que, às 35 semanas de gestação, nascem as minhas filhotas, duas lindas bonequinhas muito pequeninas que mudaram tudo para sempre...

Como podem calcular, a partir daí o tempo passou a ser ainda mais curto para tudo o que queria fazer. Se ser mãe de primeira viagem só com um bebé já dá que fazer e pensar, imaginem com dois!

E foi por tudo isto que andei desaparecida e só agora, quando as minhas bebés estão prestes a completar os 18 meses, é que retomo a atividade aqui no blog.

As minhas prioridades mudaram, bem como as rotinas e tudo o resto, e se o tempo antes parecia pouco, agora é quase nenhum... Artes decorativas nem vê-las, por isso não faz sentido manter um blog à espera de novos trabalhos quando não tenho nada para apresentar! Daí ter decidido dar um novo foco a este meu projeto: com uma nova imagem, vou fazer deste um espaço em que partilho curiosidades e notícias sobre gémeos, dúvidas e alegrias que vou tendo no meu dia-a-dia e o que mais me for lembrando.

Para mim é um escape, pois acreditem que entre dedicar-me às minhas filhas / tarefas relacionadas com elas / casa / trabalho não me sobra muito tempo para confraternizar com ninguém... Muitas vezes esqueço-me até de responder a chamadas e sms's, vejam o ponto a que chego! Mas além de ser um escape para mim, quero acreditar que este blog ainda será muito útil para outras mães: riam-se comigo; chorem comigo; partilhem as vossas dúvidas e vejam as minhas; façam sugestões; tirem ideias; acompanhem-me na minha "saga" de ser mãe de  gémeas e aproveitem ao máximo a vossa maternidade, os vossos filhos, pois eles são a nossa razão de viver!

1 comentário:

  1. Obrigada pela tua amizade!! e fico muito feliz por fazer parte da tua vida e das tuas princesas.. :)
    e só tenho uma coisa a dizer: evoluíste muito desde que foste mãe...
    vejo uma pessoa amorosa, lutadora (apesar de estares sempre com dúvidas), capaz de enfrentar qualquer desafio, e sei que vais dar a melhor educação às tuas filhas...
    Acima de tudo acredita em ti!!
    estou aqui para o que precisares...

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)