23 março 2016

O terceiro aniversário!

Alguém me explica como é que entre estas fotos...

e esta...

passaram três anos e eu quase nem dei por eles??

...

Já passou uma semana desde o aniversário das miúdas, mas com os preparativos para a festa e tudo o resto, o normal de todos os dias, faltou o tempo para vir aqui deixar umas fotos para mais tarde recordar.

No dia de anos estivemos os quatro juntos e à noite os avós vieram ter connosco para cantarmos os Parabéns...

A festa foi no sábado cá em casa, logo foi uma festa mais pequena do que nos outros anos, só com a família. Mas mesmo com menos convidados, a alegria de um reencontro é sempre grande tanto para nós como para quem vem comemorar connosco o aniversário das princesas! Ainda para mais, quando há mais dois primos com idades próximas das delas! Optamos por fazer apenas um lanchinho para haver menos confusão e trabalho porque o pai foi sujeito a uma intervenção cirúrgica há poucos dias e precisa de repouso; ainda assim, a azáfama foi muita (e até ao último minuto!) para ter tudo pronto. O tema da festa foi o filme Frozen e as cores escolhidas foram o branco, o prateado e, claro, o azul e o lilás. Escolhi um bolo muito simples, apostando nas cores e não nas personagens como acontece em quase todas as festas alusivas a este tema (a Elsa, a Ana e o Olaf já iam estar nos frascos de guloseimas e nos toppers dos salgados, não quis exagerar) e das minhas ideias principais só ficou a faltar na mesa do bolo um tabuleiro de gelatina azul cortada aos cubos a imitar gelo!

Este ano foi assim, ora vejam...

As letras do "Parabéns" foram desenhadas e recortadas pelo pai e os cristais de gelo também foram feitos por ele :)
Tassel garland da Piece of Paper

Se o tema é um filme, tem de haver pipocas, até porque as meninas pediram! Aproveitando que a Páscoa está tão próxima, decorei uns frascos para pôr amêndoas. E já que não arranjei "gelo" trouxe "neve" para a mesa com estes suspiros ;)


Esta gelatina às camadas também resulta sempre bem e mesmo que tivesse encontrado a tal gelatina azul esta ia continuar a fazer parte da mesa por causa da cor e por ser feita com iogurte, uma boa variação à gelatina "normal" - para conseguir estas tonalidades usei os sabores de mirtilo, maracujá e frutos do bosque. Já agora, se alguém souber onde se vende gelatina azul digam por favor, já fica a informação para uma próxima vez :) :)




Elas divertiram-se muito no dia de anos e no dia da festinha, adoram sempre estes dias diferentes em que são o centro das atenções! Não que não o sejam nos outros dias também... ;)


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

2 comentários:

  1. Parabéns!!! Estão lindas e o tempo passa mesmo mesmo a correr. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! A correr... ou a voar, mesmo! ;)
      Beijinho :)

      Eliminar

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)