25 agosto 2015

Um mês em cheio. . . e já sem fraldas!

Olá! Tenho andado um pouco desaparecida mas se virem as minhas fotos do Instagram percebem que tem sido por bons motivos! Antes de entrar de férias, os fins de semana foram aproveitados para passearmos, estarmos juntos, com família e amigos ou mesmo só nós, depois houve uma série de coisas que tinham de ficar resolvidas antes das férias e entretanto também avançamos (finalmente!) com a renovação do quarto das princesas, pelo que não tem sobrado muito tempo para vir aqui. Por falar no quarto delas, estou ansiosa por ver tudo pronto e vos poder mostrar o resultado final, mas ainda faltam alguns pormenores; assim que conseguir, mostro fotos!

Eu gosto muito do mês de Agosto, pelos mais variados motivos, costuma ser um bom mês por aqui e este não foi exceção! Comecei o mês com um passeio por Aveiro (quero escrever um post sobre esse passeio, mas não consegui, ainda nem consegui escolher e editar as fotos...), seguiu-se um fim de semana em casa de uns amigos durante o qual conhecemos a Praia Fluvial de Cardigos, uma praia fluvial muito gira na zona centro do país e que as miúdas adoraram! Partilhei algumas fotos no Instagram na altura.


Num outro fim de semana fomos até à Lagoa de Albufeira, perto de Sesimbra (o que para mim foi uma espécie de regresso ao passado porque já não ia ali há muitos anos e voltei lá com a minha família como quando era criança, mas agora eu própria também já fui com marido e filhas) e ao Aquário Vasco da Gama, um sítio muito giro para levar os miúdos - o edifício é muito antigo e já agradecia umas renovaçõezitas, mas ainda assim devia ser mais divulgado para que mais pessoas se lembrassem de o visitar. Depois chegaram finalmente as férias e com elas os trabalhos cá por casa para pôr o quarto das bonecas em andamento e os preparativos para uns belos dias de praia, piscina, descanso... Dito assim, soa tão bem, mas a realidade é um pouco diferente, claro está... Ė muito bom estar de férias e eu estava mesmo a precisar mas com filhos pequenos já se sabe que o sinónimo de férias não é descanso! Mas disso falo outro dia, num "rescaldo das férias", afinal este foi o primeiro ano que fomos com as nossas filhotas de férias a sério, vá, para fora de casa, da nossa zona de conforto.



E pronto, foi realmente um mês muito preenchido e muito, muito bom, mas com tanta coisa a acontecer o tempo para escrever foi pouco e apercebi-me há uns dias de que nunca mais falei dum assunto muito importante...! Há um mês contei que demos início ao desfralde das meninas e partilhei convosco algumas dicas e sugestões que podem ajudar neste processo, mas depois disso não cheguei a contar como estão a correr as coisas cá em casa... MUITO BEM, mesmo, as princesas têm-se portado muito bem :) :)


Só usam fraldas para dormir ou quando saimos de carro, em viagens maiores, ou ainda quando entram em piscinas, só por precaução. Pedem sempre para usar o bacio ou a sanita quando sentem vontade e não têm havido grandes descuidos! Agora até se torna mais complicada a situação inversa: fazer as necessidades numa fralda...! Se vamos no carro ou estamos na praia, por muito que lhes digamos que podem fazer na fralda elas já não querem, o que é bom, claro - significa que aprenderam bem, mas também significa que passamos a andar com um novo amigo para todo o lado, o bacio... Apesar de ter passado um mês desde o início do desfralde, não levaram um mês a conseguir; foi difícil no início, mas depois correu melhor do que estava a prever :) :)


Sigam o E assim sou (mais) feliz! no Facebook e no Bloglovin'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)