07 julho 2015

Barrigas de Amor 2015


No domingo estivemos no Barrigas de Amor. Para quem ainda não conhece, é um evento totalmente dedicado às famílias que acontece todos os anos no Parque dos Poetas, em Oeiras e que já vai na sua 9ª edição. Ao longo do dia há várias atividades para grávidas, bebés, crianças, pais e avós. Muita brincadeira e ações de formação diversas, stands de várias marcas (roupa, alimentação infantil, serviços para futuras mães, etc.), brindes promocionais, gelados, pipocas e algodão doce, há de tudo para passar uma tarde agradável e trazer os miúdos para casa com um sorriso nos lábios!

O ano passado, quando fomos ao Barrigas de Amor pela primeira vez, levámos o nosso fantástico e (na altura) inseparável companheiro de quatro rodas, Duette SW da Peg Perego, e mesmo sendo maior do que os outros carros de bebé conseguimos ir a todos os pontos que quisemos. O jardim tem bons acessos, como deve ter um espaço para um evento destes, aliás, e é muito agradável, pareceu-me um sítio giro para voltar num dia normal, com menos gente, mas a verdade é que só lá voltámos este ano, para o Barrigas de Amor novamente... Lembro-me de comentarmos o estranho que achávamos não ver mais pais com gémeos num evento daqueles, quando hoje em dia há cada vez mais casos de gémeos. Mas este ano, já nos sentimos mais "acompanhados"! Vimos dois ou três carrinhos duplos e uma mãe com duas gémeas quase da idade das nossas, com quem ainda conversámos um pouco. Provavelmente passámos por outros gémeos mas como o que dá mais nas vistas é o carro, quando as crianças já andam pelo próprio pé é mais fácil passar-se despercebido! Ainda assim, continuamos a ser abordados com aquela pergunta tão popular "são gémeas?", embora com menos frequência do que quando andávamos sempre com o "monovolume" ;)


Foto familiar com as mascotes da Banda Zig Zag
(o pai está na sombra, mas também está lá!)


Este ano as meninas já puderam aproveitar para experimentar algo novo: dar uma voltinha de pónei! Foi o ponto alto da tarde, tanto para elas como para nós, que estávamos curiosos para ver qual seria a reação delas... Foram uma de cada vez, com o pai, primeiro a B e depois a H. A H não teve medo nenhum, segurou a correia com as duas mãos e fartou-se de conversar com o pai; já a B segurou a correia só com uma mão, a outra esteve sempre bem segura à mão do pai! Curiosamente, a B é que costuma ser mais afoita com os animais, mas com um animal maior mostrou-se menos à vontade. Quando desceram, nenhuma delas teve muita vontade de fazer festas ao pónei... Este não era tão cor de rosa nem sorridente como a Bombom ou a Cintilante do dvd que elas costumam ver! Mesmo assim, passado um bocado a B disse que "foi muito divetido andá di pónei!" :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)