03 fevereiro 2015

Olá fevereiro!


Ah, pois é! Já estamos em fevereiro, por isso está mais do que na altura de procurar inspirações, ter ideias e começar a preparar tudo para o aniversário das princesas: é já no próximo mês!

Tenho de planear e organizar tudo mas antes disso, tenho de organizar as ideias, o primeiro passo para fazer tudo o resto... Já tenho pensado em possíveis temas e em alguns pormenores que quero ter na festa, mas eram apenas ideias que ia tendo, agora tenho mesmo de pôr mãos à obra. A minha cabeça não para e além das pesquisas na net também estou a procurar algumas dicas profissionais no livro Ideias com Amor e Lima, da Maria de Melo Santos, que o meu marido me deu no Natal. Este livro tem tudo a ver comigo, tenho gostado das ideias que lá encontro e se algumas não são novidade para mim, outras são bastante inspiradoras! É um conjunto de excelentes ideias e sugestões para nos ajudar a fazer um brilharete em diferentes casos e poupar algum dinheiro ao mesmo tempo que nos divertimos e deixamos a nossa marca pessoal nas coisas; veem porque disse que tinha tudo a ver comigo? :)

Enquanto me decido em relação ao tema da festa para tratar depois do bolo, decorações, comida, etc., deixo-vos uma montagem que fiz com algumas fotos do primeiro aniversário das minhas meninas.

Não defini na altura um tema propriamente dito, mas estávamos decididos a ter uma festa descontraída, informal e o mais fofinha possível para celebrar esta data tão especial e importante. Escolhemos o rosa para cor predominante, acompanhado de outros tons suaves e realçado com alguns apontamentos de cores mais vivas. A par com as cores, escolhemos elementos da natureza (flores, passarinhos e borboletas numa versão super amorosa), um pouco no seguimento do ambiente que as meninas têm no quartinho delas, e corações para acrescentar ainda mais ternura.



A festa foi em casa da avó Guida e a parte da comida ficou a cargo da tia Mafalda, que confecionou quase tudo. O bolo, da autoria da Cate's Cakes, era lindo e delicioso! Por se tratar de um bolo de aniversário para gémeas, pensámos inicialmente em ter dois bolinhos separados, mas depois optámos por ter apenas um com dois sabores diferentes, simbolizando assim as duas princesas: irmãs gémeas, sim, mas diferentes uma da outra. Assim, escolhemos a massa de chocolate com recheio de corneto de morango e massa de chocolate branco com recheio de queijo mascarpone e calda de frutos silvestres; a decoração do bolo foi escolhida por mim com base em vários exemplos e sugestões que a Cate's Cakes me deu, uma combinação de várias ideias giras, e o resultado foi o delicado e maravilhoso bolo que se vê na foto!

As decorações foram compradas no Espaço Casa e no Continente, tirando alguns acessórios mais antigos que aproveitei para usar (por exemplo, os aquários onde coloquei as flores e as pedras coloridas que estavam no fundo dos aquários) e as flores, que comprei na loja Novo Século, aqui ao pé de casa. Escolhi geribérias porque achei que nos aquários resultariam bem e porque são flores que encontramos numa imensa variedade de cores; além disso, tinha usado tulipas (as minhas favoritas!!) na decoração da mesa do meu Chá de Bebé e não quis repetir...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)