13 julho 2011

Tela "Cartoon Sax"

O quadro que vos mostro hoje foi terminado por estes dias, mas é um trabalho já antigo... Tive a ideia e comecei a pintá-lo em Setembro de 2008...

Estava de férias e, depois de uma conversa com o meu marido (ainda namorado, nessa altura) sobre um trabalho dele, comecei a desenhar um homem a tocar saxofone, mas apenas as linhas principais, sem pormenor, como se fosse uma sombra.
Foi um desenho muito simples que não demorou tempo nenhum a fazer, mas demorou o suficiente para me dar a ideia de passar o desenho de um bocado de papel para uma tela pintada por mim! Hoje isto não parece nada estranho porque já pintei algumas telas, mas naquela altura não era bem assim... Nunca tinha pintado nem tido aulas de pintura!
No dia seguinte, fui à loja de artes decorativas Novo Século comprar uma tela, um pincel e tintas. Estava determinada e não podia perder tempo, antes que me arrependesse e mudasse de ideias! Comecei a pintar e, apesar de não perceber nada de tintas e pincéis, até me fui safando.
Houve uma altura em que comecei a pensar que talvez não tivesse sido boa ideia, que não ia ficar nada de jeito, mas lá fui continuando e no aniversário do meu marido lá estava o quadro - pronto para oferecer mas ainda por acabar... Faltava qualquer coisa àquele quadro, mas ainda não sabia o quê; era apenas uma silhueta na penumbra com um saxofone num quadro preto.

Ainda assim, o Luís achou que tinha sido muito bem desenhado e que estava muito bem pintado. Então, já no ano seguinte, no meu aniversário, ofereceu-me um vale de um mês de Aulas de Pintura e Artes Decorativas na loja onde eu tinha comprado os materiais para o quadro dele: "tens jeito; aprendes algumas técnicas e depois podes alterar o quadro até estar como queres".

Depois de já ter pintado algumas coisas lá ganhei coragem para levar a tela para as aulas (poucas pessoas a tinham visto até aí). Apliquei folha de ouro e dei um acabamento envelhecido no saxofone, rasguei algumas pautas musicais em bocados que colei no fundo preto e envelheci-os também.

E finalmente, em Julho de 2011, posso dizer que terminei este quadro!
Já assinado e com o sítio escolhido para o pendurar, agora é só isso que falta - pendurá-lo na parede!



2 comentários:

  1. Podes crer! Aliás, o "2º objectivo" também já está cumprido: o quadro já foi pendurado! Lol

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, é importante para mim saber a sua opinião :) :)