06 abril 2011

Motoficina

Estou de volta!
Tenho andado a trabalhar numas ideias novas (esta minha cabeça não pára!), o que me tem deixado pouco tempo livre, tanto para vir aqui fazer novos posts como para dar seguimento aos trabalhos que tenho para terminar e vos mostrar.

O tema de hoje não tem a ver com artes decorativas, pintura, etc., mas é trabalho manual e achei interessante divulgar.

Há dois fins-de-semana atrás houve um espectáculo musical em Sobral de Monte Agraço cujos instrumentos eram "artesanais" e alguns objectos do quotidiano. No dia seguinte ao espectáculo, o artista ensinou a fazer alguns instrumentos musicais numa acção formativa, na qual eu e o meu marido participámos.
Usámos balões, tubos de electricidade e de cartão, garrafas de vidro, entre outras coisas.

Só com a foto não se percebe bem a função de cada um, mas o que é certo é que com todas estas coisas se consegue criar sons e ritmos!


Motofonia é o nome do espectáculo; Motoficina o do workshop.
Se tiverem oportunidade, assistam ou vejam na internet.
O projecto é muito giro e prova que com tudo à nossa volta é possível fazer música!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)