19 setembro 2010

Organização e Gestão de Eventos - nova aposta!

A minha publicação de hoje não tem nada a ver com Artes Decorativas, tem a ver com um interesse que tem vindo a despertar em mim de há uns tempos para cá: Área de Organização de Eventos!

Gostei muito de organizar o meu casamento e de tratar de todos os preparativos para esse grande dia com o meu marido, mas depois de passado o dia fiquei com um sentimento de vazio, vazio no sentido de "ok, correu tudo bem, já passou; e agora, o que posso fazer a seguir?!" - o bichinho tinha ficado cá! Apesar de, por vezes, ter receio em seguir em frente com algumas coisas ou demorar a decidir-me por este ou aquele passo a dar, até sou uma pessoa activa, gosto de estar sempre em movimento e ter sempre coisas para fazer.
Assim, a curiosidade por essa área tem vindo a aumentar e decidi ter alguma formação na área para obter conhecimentos e aliá-los ao gosto / interesse.

Então, nos últimos dias, fiz um curso prático intensivo de Organização e Gestão de Eventos em horário pós-laboral. Terminei hoje e posso dizer que gostei bastante!
Aprendi muita coisa, conheci pessoas interessantes e o curso foi dado por uma excelente profissional, com bastante experiência na área, o que valorizou imenso a formação.

Organizar um evento deixa adivinhar algum trabalho, mas depois deste curso fiquei com a perfeita noção de que, para se conseguir um evento de sucesso seguindo todos os passos inerentes a esse mesmo objectivo, há realmente MUITO trabalho a fazer!

Conto ter mais formação para aprofundar conhecimentos, mas, tal como li numa entrevista a uma responsável de uma empresa de organização de eventos, a experiência a trabalhar na área é imprescindível para crescer a nível profissional, por isso espero vir a ter oportunidades para "ganhar bagagem".

As Artes Decorativas são um hobby que adoro e não é minha intenção deixar de pintar e fazer outros trabalhos, pois é óptimo para espairecer e dar asas à imaginação e criatividade, mas agora está na altura de tentar criar um novo percurso profissional e elevar a minha criatividade a outros níveis. Quem sabe se daqui por uns tempos eu não serei uma organizadora de eventos ou até ter a minha própria empresa de organização de eventos?!

O tipo de eventos que mais me deixa "deslumbrada" são os casamentos, o que é normal tendo em conta que quase todas as mulheres gostam deste tipo de festa... Além disso, o mercado de Wedding Planner's em Portugal está ainda muito pouco explorado (no Brasil e na América ninguém casa sem ter um wedding planner), quem sabe se não virei a tratar do casamento de alguém que leia o meu blogue? Era muito bom que assim fosse, a ver vamos...

3 comentários:

  1. Quem sabe se não abres um negócio neste ramo! :)

    ResponderEliminar
  2. Era bom, era... Acredita que gostava e até acho que tinha jeito, mas nos tempos que correm é difícil começar em qualquer ramo. Mas quem sabe? Sonhar ainda não paga imposto!

    ResponderEliminar
  3. olha podes começar por me ajudar a planear o meu wedding! e não é um pedido! é uma obrigação! xD akilo tem de ser muitoooo tchanan! xD e very very special! =D

    **

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)