25 julho 2010

Visita à Feira Medieval de Óbidos



Isto que vêem nas fotos (acima e abaixo) não foi feito por mim, mas achei tão original que quero partilhar convosco.
É multifuncional: pode ser uma jarra, um abat-jour para um candeeiro ou um chapéu, com dois modelos possíveis!



É de cartão e a sua flexibilidade tem a ver com a forma de ser feito: o que me lembro de mais parecido com isto (para vos explicar como é o sistema) é dos balões usados nas festas dos Santos Populares.
Comprei este chapéu / jarra / candeeiro na Feira Medieval de Óbidos, onde fui no fim-de-semana passado.

É sempre bom ir a Óbidos, é uma vila lindíssima, com o castelo, as suas muralhas e aquelas ruas muito coloridas e movimentadas. Adoro Óbidos!
Tenho várias fotografias de lá e tenciono pintar uma ou outra tela com uma paisagem daquelas; que ruas tão românticas e inspiradoras!


Voltando à Feira Medieval... É uma feira que gosto de visitar sempre que posso, acho-a muito divertida, e este ano foi lá que dei início à comemoração do meu aniversário, com amigos.
A minha amiga Carla, sempre disposta a apoiar e motivar-me no que faço, ofereceu-me como presente de aniversário um Kit de Stencil da Livraria Bertrand, com dois livros, tintas e acessórios para trabalhar com stencil. Já dei uma vista de olhos e fiquei curiosa para experimentar as técnicas.
Quando fizer alguma coisa com stencil mostro-vos!

2 comentários:

  1. O modelo que está a usar o chapeu é muito fixe!

    ResponderEliminar
  2. É muito fixe e é muito prestável!
    Ajuda-me sempre que eu preciso e também me dá algumas sugestões muito boas, o meu marido. Além de me acompanhar em "visitas de estudo" e durante os serões criativos! Obrigada Luís!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)