01 julho 2010

Balanço do primeiro mês de existência do Blogue

Passado o mês de Junho/2010, o primeiro mês de existência do Ideias & Pormenores, acho que é altura de fazer um balanço.

Para começar, consegui cumprir o objectivo de colocar as fotos de quase todos os trabalhos que fiz até à data de início do blogue ao longo do mês de Junho, para além de alguns trabalhos que também fui fazendo pelo meio. Isto é importante para mim porque, a partir de agora, posso actualizar o blogue com coisas realmente "actuais", ou seja, vão sendo postas aqui à medida que as vou fazendo.

Sei que as minhas amigas Ana, Marisa, Joana e Marta já aqui deram uma espreitadela, mas não sei se há quem visite o blogue com regularidade; era bom ter algum feedback, mas ainda assim, para mim tornou-se viciante escrever aqui! Coloco as fotos, escrevo as mensagens a descrever o que fiz ou a explicar um pouco a "história" das coisas (para quem são, porque foram feitas, etc.) mas quase sempre acabo por me alongar nos meus posts...
Espero que não levem a mal e que isso não seja motivo para deixarem de dar uma vista de olhos de vez em quando às novidades que vou acrescentando!

Aproveito ainda para desabafar convosco a sensação de pena que tenho por não ter pintado mais quadros até agora... Nesse aspecto, não consegui superar as minhas expectativas.
No ano passado, quando o Luís me ofereceu a inscrição no Curso de Artes Decorativas, imaginei que ao longo do ano iria pintar quadros para a nossa casa, mas o que é certo é que até hoje não há um único quadro nas nossas paredes...

Ideias tenho muitas, mas como não tenho condições para pintar as telas em casa optei por pintar apenas nas aulas, ou seja, uma vez por semana. Para além de pintar, nas aulas aproveito também para aprender técnicas para outros trabalhos, o que faz com que as duas horas de aula semanais não cheguem para tudo... Isso e o facto de ultimamente não ter tido algumas aulas não tem ajudado a concretizar a vontade de preencher as paredes vazias.

Esta é a única coisa que me deixa triste, no que diz respeito a este meu hobby. A criação deste blogue é o que compensa essa insatisfação, pois não estava nos meus planos (nunca tinha pensado escrever um blogue, sequer!) e gosto muito de fazê-lo - como já disse, tornou-se viciante!!
Espero em breve deixar para trás este sentimento de pena / insatisfação e poder dar-vos a conhecer muitos e bons quadros!

Obrigada por "ouvirem" este meu desabafo...

4 comentários:

  1. Fico feliz por estares a fazer algo que gostes e que te dá prazer! Tens um marido fantástico e que teve uma ideia fantástica de te oferecer este curso!
    Desconhecia por completo que tinhas "jeito prá coisa".
    Depois de vasculhar o teu blogue, descobri que a minha amiga era uma artista!
    Desejo-te tudo de bom para esta nova fase da tua vida! Continua! Estou a adorar! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelos elogios, tanto para mim como para o Luís! Como pudeste ler, não tenho feito muita coisa a nível de pintura de telas, mas espero que quando o voltar a fazer, também tenha "jeito p'rá coisa" nessa área! :-D

    ResponderEliminar
  3. Tâniaaa! =D

    o meu 1º comentário...tb vou fazer um balanço do 1º mês do teu blogue...ora vejamos:
    - fiquei também surpreendida pela tua habilidade nesta área, não fazia ideia ;)
    - venho ao teu bloque quase todos os dias =) está nos meus favoritos ;p
    - tou em pulgas para ver + trabalhos teus, principalmente telas...
    - ahhh, e + dia menos dia, vais-me ajudar com os preparativos para o meu wedding xD

    adoro as tuas ideias e criatividade =)

    continua que eu estou a gostar muito ;)

    *bjinhoooos*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos elogios e pelo teu balanço também!
    Saber que, para além de estar "viciada" a vir ao blogue, há quem vê as minhas coisas e gosta dá-me o ânimo que preciso para continuar, para não sentir que tudo isto é em vão!
    Sim, vou continuar a expor desta forma os meus trabalhos, sempre que tiver coisas prontas!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blog! Deixe um comentário, vou adorar ler e responder :) :)